quarta-feira, 6 de março de 2013

Segundo enquete, 90% das pessoas não irão no Rock in Rio 2013

Em 2011, a volta do Rock in Rio Brasil após 10 anos sem nenhuma edição do evento mobilizou nada menos que 7 milhões de pessoas. A multidão curtiu shows de bandas tradicionais do rock como Red Hot Chili Peppers, Guns N’Roses, Metallica e Sepultura, além de artistas pop como Maroon 5, Coldplay, Rihanna e Shakira. O evento foi um enorme sucesso e, por conta disso, desde então já ficou prometida a edição de 2013.

E como promessa é dívida, o Rock in Rio 2013 já tem data para acontecer. Milhares de ingressos já foram vendidos e algumas atrações que irão agitar a Cidade do Rock no Rio de Janeiro já foram confirmadas. Beyoncé, Bon Jovi, John Mayer, Nickelback, Metallica, Capital Inicial e Muse serão apenas alguns dos artistas que irão se apresentar na edição deste ano, que acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

No ano passado, um grande número de Rock in Rio Cards - cartões que dão direito à escolha de qualquer dia de show - se esgotaram em menos de 1 hora após o início das vendas. E muita gente já garantiu seu passaporte mesmo sem saber as atrações. Estes compradores têm até o dia 1º de abril para escolher o dia que irão usar seu passaporte, em qualquer noite do evento. Além disso, clientes Itaúcard também têm até o dia 1º de abril para adquirir seu ingresso com 15% de desconto na pré-venda. Depois disso, as vendas serão abertas ao público em geral no dia 4 de abril.

Para saber um pouco mais sobre a opinião da população sobre esse mega evento, perguntamos em nossa última enquete:

O Rock in Rio já anunciou diversas atrações para 2013. Em 2011, o evento atraiu 700 mil pessoas. Você pretende ir esse ano?

Adoro o evento e, com certeza, irei este ano. : 55 (10,13%)

Gostaria de ir, mas não moro no Rio e/ou não poderei ir. : 235 (43,28%)


Não curto e não vou. : 253 (46,59%)


Foram 543 votos ao total. Com 46% dos votos, a opção “Não curto e não vou” ficou em primeiro lugar na nossa enquete. Surpreendentemente, apesar de arrastar um enorme público, parece que o Rock in Rio não agrada a todos. Seja pelas atrações, pela organização do evento ou pelo preço salgado, o fato é que muita gente não curte este famoso evento e não tem nenhuma intenção de ir. Em segundo lugar, e quase encostada na opção vencedora, ficou a alternativa “Gostaria de ir, mas não moro no Rio e/ou não poderei ir”, com 43% dos votos. Seja pela distância - o Rock in Rio só é de fácil acesso para quem, de fato, mora na cidade do Rio de Janeiro - ou por qualquer outra impossibilidade, muitas pessoas gostariam de ir, mas não poderão por algum motivo de força maior. E em último lugar, com - surpreendentemente - apenas 10% dos votos, ficou a opção “Adoro o evento e, com certeza, irei este ano”, que representa o público que gosta do evento e tem certeza que irá nesta edição, seja porque já comprou o ingresso ou porque tem convicção de que irá comprá-lo quando iniciarem as vendas ao público.

O fato é que, o Rock in Rio é muito bacana e quem já foi considera uma experiência inesquecível, mas infelizmente os ingressos não são muito baratos e a localização apenas favorece quem mora no Rio de Janeiro, já que pra quem vem de outros estados é bem mais complicado. Além disso, o rock não agrada a todos e nem todo mundo gosta de eventos lotados. Talvez estes motivos possam explicar o porquê, segundo a nossa enquete, 90% das pessoas não irão à edição de 2013.

Em nossa próxima enquete queremos saber: “No dia 1º de março, teve início o período de Declaração de Imposto de Renda 2013. Como você faz a sua declaração?”

Entre no TeleListas.net e responda à nossa enquete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário