sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

64% das pessoas vão descansar em casa este carnaval, segundo enquete

Hoje começa o carnaval no Brasil, um dos países mais animados do mundo nesta data, e os brasileiros aproveitam o feriadão de várias maneiras. O país atrai milhões de turistas do mundo todo que viajam para cá para curtir e admirar as belezas do nosso carnaval, como os desfiles das escolas de samba e os famosos trios elétricos de Salvador, além de nossas belas praias e agitados blocos, que desfilam em várias cidades do país arrastando multidões.

Mas, para quem mora aqui, nem sempre carnaval é sinônimo de samba, axé e curtição. Há quem prefira passar o feriado em casa descansando ou curtir os cinco dias num lugar mais tranquilo com a família ou os amigos, longe dos agitos. Há também os foliões que não abrem mão dos trios elétricos e blocos de rua, típicos do carnaval brasileiro. E ainda há quem curte desfilar e/ou assistir os desfiles das escolas de samba, um espetáculo à parte, famoso no mundo todo.

Para saber o que o brasileiro vai fazer neste feriadão, perguntamos em nossa última enquete:

O Carnaval está chegando e milhões de pessoas já se programaram para curtir os dias de folia. O que você vai fazer neste feriado?

Viajar. : 130 (21,45%)

Descansar em casa. : 392 (64,69%)

Curtir os blocos e trios da minha cidade. : 67 (11,06%)

Ver os desfiles no Sambódromo / Desfilar. : 17 (2,81%)


Foram 606 votos ao total. Surpreendentemente, com a maioria esmagadora de 64% dos votos, a opção “Descansar em casa” ficou em primeiro lugar na enquete, mostrando que, pelo menos este ano, o brasileiro está mais disposto a ficar em casa do que sair por aí curtindo blocos, trios, desfiles e até mesmo viajando para outra cidade. Em segundo lugar, com 21% dos votos, ficou a alternativa “Viajar”, que é bastante comum nessa época por conta do feriado prolongado. Além disso, muitos brasileiros não abrem mão de viajar para curtir o carnaval de outras cidades, aproveitando para se divertir com os amigos e a família. O que impede muita gente de fazer isso são os preços salgados cobrados por esta temporada, que triplicam por conta do carnaval. Por isso, em terceiro lugar, com 11% dos votos, ficou a opção “Curtir os blocos e trios da minha cidade”, que representam os foliões que querem aproveitar o carnaval mas não vão viajar, por falta de dinheiro ou por opção. O fato é que, com a imensa multiplicação de blocos de rua que ocorreu na última década em diversas cidades brasileiras, muita gente prefere não viajar e curtir sua própria cidade. Já “Ver os desfiles no Sambódromo / Desfilar” ficou em último lugar, com apenas 2% dos votos, o que pode ser explicado pelos altos preços cobrados para ver os desfiles e também para adquirir as fantasias. Além disso, o número de assentos também é limitado nos sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo, o que já naturalmente limita o número de pessoas que vão escolher este programa no carnaval.

Em nossa próxima enquete queremos saber: A Lei Seca recentemente adotou critérios mais rígidos para punir motoristas alcoolizados. Qual solução você acha a mais adequada para diminuir o número de mortes no trânsito?

Entre no TeleListas.net e participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário